sexta-feira, 2 de setembro de 2016

CENAS DO MEDIOPIRA

CENA MONLEVADENSE

O Dizarm em fase de gravação de seu álbum. Soul du Samba em vias de gravar seu novo DVD. O Umbigo tem suas músicas geniais na gaveta. É só querer. Rogério Garanhão e sua Banda Dirock já merecem um CD ou DVD também. Rômulo Rás é reserva do samba, de musicalidade e tradição. João Roberto e Ronivaldo são preciosas vozes. Ricardo Monlevade é um músico sensacional, totalmente intuitivo. André Freitas deve estar metido num monte de projetos. João também. Isa Lelis é meio vagalume. Aparece e some. Da Calk eu não tenho notícias. Não sei como estão as bandas de heavy metal. Tinha umas bandas femininas legais. Tem a cantora Natália Grigório que é excelente. Dos sertanejos tem o Josagno sempre na luta. Não sei como estão Maycon e Douglas. Tem novos nomes? Tem gente nova emergente em Monlevade? 

CENA ALVINOPOLENSE

Alvinópolis tá numa ótima fase musical. Tem 3 novidades despontando com muita criatividade e ousadia. O primeiro é Thulio Silveira, que é compositor de boas letras e melodias e que também é guitarrista e vocalista  na banda FATOR ALMA. Thulio vem sentindo o gosto da vitória nos ultimos anos. Venceu e ganhou prêmios na maioria dos festivais de que participou. O segundo é Thayson Azevêdo, que era vocalista e guitarrista da banda Hard Case. Depois Thayson começou a se aventurar como compositor, começou a experimentar, a buscar conhecimentos de uma forma voraz e hoje está numa fase muito fértil de criação. A terceira citação que faço é da banda ESTORVO, um trabalho muito interessante também de músicas próprias, de letras com personalidade, presença de palco e experimentalismos instrumentais. Além desses trabalhos, ainda tem a turma dos morcegos que manda uma brasa. Tem cuca que segura uma noite sozinho com seu violão e seu companheiro Alessandro. Tem o Porão 71, reduto do rock. Tem o Vovó Piluca. Tem Marcela D'Moraes que faz MPB de qualidade, Márcia Prímola que segura um baile. Tem Gilvan Linhares com seu Boteco do Gilvan, tem Maycon e Tó, tem a Bateria Colibri. 

PELAMORDEDEUS SENHORES CANDIDATOS

Coloquem FESTIVAIS DE MÚSICA em seus planos de governo. São eventos muito legais que movimentam muitos artistas. Tem um forte lado educacional, pois através do desafio da música nova, própria, inédita, estimula-se a criatividade do povo. Os festivais podem se tornar usinas de bons conteúdos que se pode propagar através da internet Os festivais atraem artistas de diversas regiões do país,trazem outros sotaques, outras maneiras de pensar, favorecem o turismo cultural e geram trabalho e lucro. E ainda podem agregar outras artes, patrocínios e parceiros. 

VOTO CULTURAL

Na hora do voto, observe o plano de governo dos candidatos.  Observe como é que tratam o tema arte e cultura. É um detalhe que faz toda a diferença. 

QUERIA ALGUÉM QUE ESCREVESSE PRA MIM

Sobre as cenas itabirana, riopiracicabense, pratiana, cocaiense, catasaltense, santabarbarense, saudense...