sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ALVINÓPOLIS, CIDADE DO CARNAVAL


Imagine um país inteiro festejando e vivendo cultura por 4 dias.

Agora imagine uma cidade mineira que começa bem antes...

Pois é! Em Alvinópolis o carnaval já começou há vários dias, com os blocos ensaiando, muitos eventos pelas ruas e nas praças públicas com charangas e baterias, a cidade inteira ensaiando para receber milhares e milhares de foliões.

CARNAVAL DE ONTEM E DE HOJE


Alvipa respira carnaval e isso não vem de hoje. Antigamente, tinha um ótimo carnaval de clubes e grandes compositores que imortalizaram as lindíssimas marchinhas “Bambas do Gaspar e Adeus Marinha”.

Os tempos mudaram, mas o espírito folião do Alvinopolense se adaptou. Além dos sambas, assimilou outros gêneros, abrindo pros funks e sertanejos da moda, pro rock, pra marchinha tradicional e pras marchinhas do futuro...



OS BLOCOS SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES

A programação  está repleta daquilo que é o melhor do carnaval : blocos, blocos e mais blocos.
Tem os Piratas, provavelmente  o maior bloco da região, com seus paredões de som e sua mangueira gigante dando banho na multidão. 
Tem as Mariquitas, que arrastam muita gente, tem o Bloco do Saco Sujo, tradicionalíssimo, tem Bloco de Fora, o Bloco afro, tem a Escola de Samba Unidos do Morro, tem a Santa Cruz, 
a fantástica Bateria Colibri, da Fundação Bio Extratus, tem os sambistas do gravatá, tem a charanga da rua de cima, tem a tradicional Banda Santo Antônio, tem atração pra todo gosto.
E tem um exército de músicos tocando e cantando, além dos foliões que vão no chão sambando e cantando junto.

2017 VAI FERVER E VAI TER NOVIDADES...

E pra completar, tem os bailes de carnaval na Praça São Sebastião promovidos pelo prefeitura e as atrações do Espaço Delícia, na Praça Boas Fortes, que tem feito muito sucesso. 
E como novidade em 2017 vai ter o FESTIVAL MARCHINHAS DE MINAS, que está recebendo marchinhas de todo o estado e que terá Alvinópolis como sede.

Tudo isso, mais uma rede hoteleira e de serviços que tem evoluído muito nos últimos anos e uma administração municipal nova, cheia de tesão e de vontade de acertar.
Por isso, meu amigo, se você está querendo um carnaval animado e participativo, Alvinópolis é o melhor destino. Monte seu bloco e caia na folia. Ah...e faça sua marchinha também...