sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CARNAVAL NO MEDIOPIRA

Bloco Piratas de Alvinópolis - o maior da região.
Algumas cidades realizaram bons carnavais populares nos anos anteriores e devem repetir a dose. De qualquer maneira, estamos apenas há 22 dias da festa momesca e não temos ainda as programações oficiais. Algumas cidades largam na frente em termos de organização.

ALVINÓPOLIS

Um carnaval que voltou a crescer muito nos últimos anos, principalmente por causa do carnaval de blocos. Esse ano o Carnaval de Alvinópolis tá prometendo ser melhor ainda, pois o prefeito Galo Índio gosta de festas e está se empenhando pessoalmente para que o Carnaval seja perfeito, tanto para os Alvinopolenses como para os visitantes. Aliás, o carnaval em Alvipa tá pegando fogo já faz alguns dias. As batucadas invadem as madrugadas e o clima está quente. (O Bloco “Os Piratas” deve ser o maior bloco da região no momento, arrasta mais de 15 mil pessoas, fora outros blocos.

SÃO DOMINGOS DO PRATA

São Domingos do Prata já teve o melhor carnaval da região, um dos melhores de Minas Gerais. Mas há quem diga que caiu muito nos últimos anos. O Bloco do Sujo local é um dos mais organizados da região e existe há décadas. São Domingos do Prata ainda é o destino favorito dos foliões monlevadenses.


SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO

O Carnaval em SGRA também tem sido animado. A prefeitura tem se empenhado em oferecer lazer de qualidade para o público local, com ótimos shows e excelente estrutura.

RIO PIRACICABA

Também tem tradição no carnaval de blocos caricatos e a prefeitura também oferece ótimos bailes populares para a população.


BELA VISTA DE MINAS

Em 2016 o Bellafolia foi animado. Carnaval organizado pela prefeitura, com ótimos shows e participação de um dos povos mais musicais do MEDIOPIRACICABA.

ITABIRA

No ano passado a prefeitura não quis organizar o carnaval, alegando problemas financeiros. Vamos ver o que o atual prefeito Ronaldo Magalhães pensa sobre o assunto.

JOAO MONLEVADE

O Carnaval Monlevadense  já foi animado, mas hoje simplesmente inexiste. A administração atual ainda não anunciou oficialmente, mas nos últimos anos não tem feito nada no carnaval. No Governo Prandini ainda houve o PRÉ-FOLIA, um carnaval temporão para tentar resgatar o espírito folião do Monlevadense, mas durou apenas um ano. Pra salvar o Carnaval de Monlevade só o Sapeca Iaiá, que é capaz de sair mesmo que seja com 3 foliões.


Ao contrário do que muitos pensam, carnaval não é apenas a festa da carne, da baderna, da bandalheira. É nossa maior festa cultural onde cabe tudo: música, teatro, humor, figurinos, dança, artes plásticas, romance, sexo e alegria e beleza. E também representa turismo e divisas para os comércios das cidades.

AGUARDAMOS NOVAS INFORMAÇÕES...

Assim que tivermos informações mais precisas vamos divulgar aqui no MEDIOPIRA.

NO PRÓXIMO MEDIOPIRA

Teremos entrevista com um dos maiores radialistas da região... aguardem...