sexta-feira, 9 de junho de 2017

MEDIOPIRA ESPECIAL - 2º FESTIVAL DE INVERNO DE JOÃO MONLEVADE

Segundo ano, hora de começar a colher após as primeiras semeanças. Esse ano a programação tá bem bacana. Só shows com artistas novos que estão buscando seu lugar ao sol. mas com muita qualidade. 

Alguns shows vão dar polêmica, como da banda Virgínia de Itabira, que faz rock cristão. Ai tem aquela galerinha que questiona. " Mas pera aí! Rock Gospel?" Engraçado, né? Rock satanista pode. Rock político pode. Rock satírico pode. E rock cristão não pode? Claro que pode.

Outro Itabirano que retorna é Igor Venal, um experimentador irrequieto  que vem misturando um monte de elementos em seu liquidificador sonoro. 

De Itabira vem também o grupo NOSSO FULCRO, um  coletivo musical, que trabalha principalmente uma MPB bem orgânica, sem impurezas eletrônicas. 

De BH vem Clever Honorato, cantor e compositor de mão cheia que acaba de lançar um clip maravilhoso de animação.  



Da simpática cidade de MOEDA, vem a cantora SOL BUENO, com um som mais regionalista.
De BH também a excelente banda TRIALGO com seu rock autoral cheio de poesia e personalidade.
Eu falei apenas das atrações musicais, mas tem a parte das artes cênicas também.
A tendência é do evento ir ganhando força, afinal, Monlevade é uma cidade catalizadora. Ah...e ficamos sabendo que Monlevade vai ter outro festival de inverno também, mas de uma faculdade. E terá muitas atrações com artistas mais famosos. Isso é muito legal pra cidade, pois todos acabam contemplados. E viva a cultura...


CURIOSIDADE INTELECTUAL - se gostou, pesquise mais sobre os artistas e não deixe de comparecer...