quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CARNAVAL NO MEDIOPIRA VAI FERVER...

MONLEVADE ABRE O CARNAVAL DA REGIÃO.

O empresário e produtor cultural Thiago Moreira tá chacoalhando a cena local e fazendo uma festa antecipada muito legal. Tomara que vire tradição. Parabenizo o Thiago pela ousadia de fazer no peito e na raça. Eu gosto das pessoas que pegam e fazem, que movimentam a cena e fazem acontecer. Thiago tá sempre inventando moda, faz o projeto "Aproveite" que é bem interessante e está sempre envolvido em projetos que tem sustentação comercial e institucional, que geram renda e oferecem vitrine para os artistas.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVALIZA MONLEVADE

Eu pelo menos adorava os carnavais temporões. Como folião, vivia atrás da folia. Saia de Alvinópolis para os carnavais fora de época de Rio Piracicaba, que eram muito legais. Torço mesmo para que o CARNAVALIZA dê muito certo. Serão dois dias de folia de rua, no centro da cidade. Sexta, dia 26  20 horas - início com DJ / 22 horas - show samba na sola - 01:00 DJ - 02:30 final - Sábado, dia 27 - 15 horas - início matinê - 17 horas: DJ / 19:00 : show com Ousadia e Alegria/ 21:30: Liniker faz dançar/ 22:00: show com Samba Club/ 00:00 Show com Júlia Queiroz/ 01:40: DJ / 02:30 final - LOCAL: EM FRENTE A PRAÇA DO LINDINHO

CADÊ?

O "Sapeca Iaiá" vai sair? É um bloco tradicionalíssimo.Não sei também sobre o pessoal do "Tambores do Morro". E tem uma turma de pessoas da terceira idade que saia com fantasias originais feitas de material reciclável.

CARNAVAL EM ALVINÓPOLIS VAI BOMBAR DE NOVO!


O povo Alvinopolense tem carnaval no sangue. Antigamente já fazia um carnaval de marchinhas sensacional. Os clubes participavam, tinham suas próprias marchinhas que eram verdadeiros hinos. Mas o carnaval de Alvinópolis nos últimos anos se renovou e ganhou novo fôlego. Um dos motivos foi o surgimento do megabloco OS PIRATAS. É uma horda humana que não desfila com batucadas, mas com caminhões de som turbinados, cada um tocando um estilo musical diferente. Eu tinha alguma resistência saudosista. Mas quando vi o bloco na rua, fiquei impressionado com a potência e com a organização do pessoal. 
Mas o carnaval em Alvinópolis ainda  tem a Bateria Colibri, da Bio Extratus, que é sensacional. Tem ainda a Escola de Samba Unidos do Morro, que este ano vai homenagear o Congado de N. S. do Rosário. Tem ainda o Bloco X, Adiantados. E pra completar, tem um prefeito festeiro, que adora carnaval e oferece uma excelente estrutura para os foliões, além de shows muito bons em praça pública, com segurança e conforto. A divulgação dos shows ainda não saiu, mas sempre são shows de qualidade.

SANTA BÁRBARA TAMBÉM INVESTE NOS BLOCOS DE RUA
A cidade de Afonso Pena também faz um carnaval animado. Em 2018 pretende resgatar a antiga tradição dos blocos de rua, com o tema " Resgatando a tradição nos trilhos da História. A folia movimentará a Praça Pio XII e Rua João Mota. Vai ter muita marchinha e shows pra embalar os foliões.

RIO PIRACICABA SERÁ DOS BLOCOS

No Carnaval de Rio Piracicaba rola muita criatividade e o grande barato são os blocos. A turma já est vendendo seus abadás. É bom a turma ficar de olho pra evitar problemas na entrega das camisas por parte das empresas que as confeccionam, que acabam ficando sobrecarregadas com a quantidade de pedidos nesta época do ano. Para atrair cada vez mais integrantes para o grupo, ter apenas um bom preço no abadá não basta, muitos blocos oferecem vantagens extras como canecas personalizadas, bebidas e um, dois ou mais aquecimentos de carnaval – encontros carnavalescos que antecedem a folia do Rei Momo.
SÃO DOMINGOS DO PRATA

Tem tradição no carnaval. Já vi pessoas de lá criticando o fato do carnaval ter se transferido para o Parque de exposições, tirando a graça do carnaval invadindo as ruas. Não tive notícias de como será esse ano. As administrações municipais esperam até a última hora para divulgar as programações. Isso por causa de questões legais, alvarás, corpo de bombeiros, burocracias oficiais, etc.

FESTIVAL MARCHINHAS DE MINAS A TODO VAPOR

O Festival Marchinhas de Minas realizado pelo segundo ano consecutivo, tá oferecendo uma vitrine muito interessante para os criadores e produtores de marchinhas, esse gênero tão tradicional e popular. Quem quiser se inscrever e concorrer a prêmios, ainda dá tempo. As inscrições vão até o dia 09 de fevereiro. E quem quiser conhecer as marchinhas inscritas e votar em suas preferidas, só acessar pelo site www.marchinhasdeminas.com.br

QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CARNAVAL, ENVIE PARA O MEDIOPIRA - marcos.martino@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário