sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A MARAVILHOSA MÚSICA DO MÉDIO PIRACICABA...

Podemos nos orgulhar da excelente música produzida no Médio Piracicaba. São inúmeros talentos em diversas cidades.

 ITABIRA

Maíra Baldaia
A cantora e compositora Maíra Baldaia é luxo só. Vem levando seu "POENTE E OUTRAS PAISAGENS" aos  palcos de Minas, ao Rio, à Europa e vem sendo elogiada pela crítica e muito bem recebida pela mídia.  Ah...ganhou prêmio de melhor intérprete no Festival da Música em Alvinópolis também. Seu primeiro CD não é apenas uma coletânea de músicas.  Tem unidade sonora e poética.  
Jesus Henrique
Gosto  também do rock bem humorado do Rivotril, do trabalho muito bacana de percussão dos Meninos de Minas, das experimentações do Igor Venal, do Nosso Fulcro , da qualidade do Jesus Henrique, juntamente com Marçal Filho, Luis Bira e outros, guardiões e perpetuadores da obra do grande Nilton Baiandeira. Esses dias ouvi um trabalho  muito promissor também, de um Grupo Vocal chamado Meninar.  É muita exuberância...

JOÃO MONLEVADE

Romulo Rás.
Monlevade tem músicos muito bons que estão sempre se apresentando na região. Dou o maior valor àqueles que defendem seu pão munidos apenas dos seus violões. Do tipo "Eu, meu violão e Deus contra o mundo". Por isso sou muito fã de Rômulo Rás, João Roberto, Ronivaldo, Mike Santos. Ricardo Monlevade e Eustáquio Ambrósio também fazem o fino da música com seus teclados encantados. Tem também o Samba na Sola, no esquema violão, pandeiro e sambadubom. Mas também tem a turma do SOULDUSAMBA, Banda Agá e Segunda Opção, excelentes no entretenimento. E tem ainda as bandas UMBIGO, Banda Dirock e DEZARM. No Sertanejo tem Josagno, tem Elcimar, tem Livvia Bicalho. Ah...e ainda tem o luxo de ter Aggeu Marques morando na cidade e sempre mandando ver principalmente no Alegrette.

SÃO GONÇALO

Só meu amigo Topete já é uma festa sozinho. O cara é um dínamo, toca vários instrumentos, deve ter umas 3 ou 4 bandas em gêneros diferentes e arrasa em todos. Tem as bandas Wiscky e Blues e Neanderthal e também a maravilhosa Família Rodrigues, onde imagino que até os bichos toquem algum instrumento. Dessa família tem o premiado violonista Aulus Rodrigues, um dos melhores de Minas Gerais.

CATAS ALTAS

De uma das cidades mais deliciosas da região, duas cantoras de alto nível: Camila Calais e Lili. As duas são muito boas. Lili tem a banda LiliBand, onde toca baixo e muito bem. Ela recentemente teve ótima participação no The Voice Brasil.

ALVINÓPOLIS

Bateria Colibri
Alvipa tem músicos pra todo lado. Tem Cuca, um dos artistas com melhor preparo físico que conheço e com repertório para 4 dias de música direto. Tem Maycon e THIAGO, dupla sertaneja da voz de veludo, tem ainda Gilvan Linhares, sucesso com seu boteco do Gilvan tem Marcela Moraes, tem a Banda de Rock Porão 71, que toca rock dos anos 80/90 com uma qualidade impressionante, tem OS MORCEGOS, que toca a música da jovem guarda, tem a Bateria Colibri, desfilando sua alegria e contagiando o povo com seu batuque de matar.

SÃO DOMINGOS DO PRATA

De SDP uma excelente safra. Pra começo de conversa, tem o consagrado compositor e cantor Celso Adolfo, cujas belas canções ainda continuam conquistando o mundo. Coração Brasileiro e Nós Dois são hits que já devem ter gerado uma boa grana em direitos autorais. 
Silvanna Martins
E tem também Silvanna Martins, talvez a cantora do MÉDIOPIRA que tenha mais rodado o Brasil levando à nossa arte. Silvana é operária da música, incansável e competentíssima. 

RIO PIRACICABA

Mike Santos
De Ripiracicaba vem Mike Santos, moço da voz aveludada e muito swing na mão direita. Tem também o grande Laércio Silvano, excelente cantor e violonista, além da cantora teen Clara Resende. 

VITRINES DO MEDIOPIRA

O MEDIOPIRA será sempre  uma vitrine para divulgar a boa música produzida na região.  Que em 2018 nossos agentes culturais tenham criatividade para pensar eventos capazes de celebrar essa qualidade e de colocar essa gente boa pra circular sua arte.  E podem contar com a parceria da MEDIOPIRA e com o Jornal BOM DIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário