sexta-feira, 11 de maio de 2018

CIDADE FOTOGÊNICA


CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE
Se você gosta de tirar fotos, já pode começar nesse final de semana a clickar a cidade. É que será lançado na terça-feira, dia 15 o Concurso Fotográfico PENSANDO MONLEVADE - Cores do Outono. Será um concurso voltado para amadores e profissionais. As pessoas poderão tirar fotos tanto com câmeras profissionais como de seus smartphones. O tema será João Monlevade, suas paisagens no outono, o sol vermelho-dourado do fim de tarde, a neblina nas manhãs, o fogo azul da Mittal, as franjas das montanhas a partir dos bairros mais serranos, a sua janela lateral do quarto de dormir. Fiquem atentos. Quem quiser saber mais, só procurar o grupo PENSANDO MONLEVADE no facebook.
FESTIVAL DA CANÇÃO ALUSIVO AO BICENTENÁRIO DE JEAN MONLEVADE
Uma boa notícia para os compositores e poetas. Prefeitura realizará Festival da Canção alusivo do Bicentenário de Jean Monlevade. Considero uma boa notícia para o meio artístico em geral, para exercitar a criatividade do pessoal e também para que a fantástica história desse pioneiro seja contada em versos e música. Na próxima segunda-feira, dia 14, às 19h, na sede da Câmara Municipal, a prefeita, Simone vai assinar a autorização para a publicação do Edital do Festival da Canção do Bicentenário de Jean Monlevade. As inscrições para a participação no Festival da Canção estarão abertas de 16 de maio a 15 de junho. Uma comissão especialmente constituída deverá selecionar 10 músicas, que serão apresentadas no dia 30 de junho. Serão distribuídos R$6 mil em prêmios aos primeiros colocados, e todos os concorrentes receberão troféus de participação.
VAMOS AGUARDAR O REGULAMENTO
O termo aparentemente significa que tem de ser um tema conexo. Imagina-se que só serão aceitas canções versando sobre Jean Monlevade. Vamos ver se terão de necessariamente falar sobre o pioneiro ou se serão aceitas também canções que falem sobre as consequências desses 200 anos para a vida da cidade,  dos empreendedores que levaram a diante o sonho da construção da cidade. Vamos aguardar.
JEAN VIROU JOÃO
No ano passado, tive ao oportunidade de musicar uma poesia de Erivelton Braz e até fizemos um vídeo que foi muito visto na internet. Se eu que nem sou Monlevadense fui impactado pela história do francês, imagino os nativos. A memória desse cara merece ser exaltada, exaltada e exaltada.
OUTROS FESTIVAIS
Tomara que essa palavra FESTIVAL seja tão repetida nos próximos dias, que grave na cabeça das pessoas e todos queiram mais festivais de Música. E precisam acontecer mais Festivais de tema livre, para que os compositores possam fruir suas composições mais recentes, para que surjam revelações, novos intérpretes, novos músicos. Por falar nisso, estou aguardando notícias sobre o Festival da Canção em Alvinopolis em 2018. Até agora ninguém divulgou nada.